Deputado Laerte Gomes homenageia deputada federal Silvia Cristina com o Título Honorífico de Cidadã do Estado de Rondônia


Proposta pelo deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), a Sessão Solene realizada na última sexta-feira (3), em Ji-Paraná, homenageou com a entrega do Título Honorífico de Cidadã do Estado de Rondônia, a deputada federal, Silvia Cristina (PDT).

A parlamentar recebeu a honraria das mãos do deputado, que fez um discurso enaltecendo a deputada federal pela sua trajetória de vida, suas conquistas e os benefícios que a população de Ji-Paraná, e todo estado de Rondônia, recebem através do trabalho desenvolvido por Silvia.

“Eu pensei em escrever um discurso, mas quando eu olhei para a Silvia, pensei que isso não combina com ela. Você, Silvia, é paixão, é emoção, é razão e, algo muito mais importante, você é amor ao próximo, você gosta de gente. E na vida, quando nós gostamos de gente, quando amamos servir ao próximo, acontece reconhecimentos como este que você está vivenciando hoje. Parabéns, Cidadã Honorífica do Estado de Rondônia. O orgulho de receber esse título não é seu, o orgulho é da Assembleia Legislativa de poder te conceder esta grande honraria. Que Deus te abençoe minha amiga”, declarou o deputado Laerte Gomes.

Em tom emocionado, Silvia Cristina, em seu pronunciamento, agradeceu ao amigo e parlamentar, Laerte Gomes e aos demais deputados presentes pela homenagem e fez um breve relato sobre sua chegada a Rondônia, suas realizações profissionais e sua batalha contra o câncer, doença que a fez cumprir a promessa de que, se curada fosse, dedicaria sua vida para ajudar a quem sofresse a mesma experiência que ela passou.

“Quando vim para Rondônia, minha mãe chorou muito. Eu tinha dois empregos na minha cidade natal, Linhares, no Espírito Santo. Mas eu queria muito vir para Rondônia, e olha, que já na época das eleições de 2012, o que mais usaram para me bater foi dizerem que eu era forasteira. Eu me defendia que eu não era forasteira, mas que vim para, realmente viver nesta terra que escolhi para ser minha morada. Chorei algumas vezes, porque a forma que me batiam, não condizia com o que eu sentia no meu coração. E hoje, receber um Título Honorífico de Cidadã do Estado de Rondônia é muito emocionante”, disse a parlamentar.

Ainda sobre seu amor pelo estado rondoniense, Silvia Cristina comentou que, há 15 anos, durante sua luta contra o câncer de mama aos 32 anos, chegou a pedir para sua mãe que, se sua vida se encerrasse no estado, “que me deixasse ser sepultada aqui em Rondônia”.

“Sou capixaba, mas foi Rondônia que me abraçou, foi Rondônia que me deu oportunidades e eu amo Ji-Paraná. Foram vocês que me abraçaram, foi o Grupo de Apoiadores aos Portadores de Câncer que me deu a família que eu não tinha aqui, pois estavam todos lá no Espírito Santo. Eu sou muito grata a esse grupo que fundamos em 2007, e é exatamente sobre isso, tenho muita gratidão de poder dizer que tenho paixão, consideração e também gratidão à Deus por ser linharense de nascimento e agora, cidadã rondoniense, com muito orgulho. Muito obrigada, deputado Laerte Gomes, muito obrigada à Assembleia Legislativa”, concluiu, emocionada, a deputada federal Silvia Cristina.


Texto: Juliana Martins/ALE-RO
Foto: Assessoria


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial