PCRO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA: MULHER PROTEGIDA.


 PCRO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA: MULHER PROTEGIDA.


É com muita honra que a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio de seu delegado geral, Samir Fouad Abboud e dos delegados das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, participa na manhã desta terça-feira(07/11) da inauguração do lançamento do programa Mulher Protegida em Porto Velho-RO.

Mulher Protegida é um programa de governo, idealizado pela Secretaria de Estado de Assistência e de Desenvolvimento Social- SEAS e visa dar proteção, dignidade e honra à mulher vítima de violência doméstica.

O Governo do Estado de Rondônia doará a quantia de R$ 400,00(quatrocentos reais) às mulheres que sofrem agressões em suas diversas formas, mas se submetem a convivência com o agressor por falta de condições financeiras.

Em uma segunda etapa, o projeto concederá cursos de capacitação profissional às estas mulheres.

Rondônia é o primeiro estado do país a implantar o programa de Assistência financeira a mulheres, nestas condições.

A Polícia Civil exerce papel fundamental no atendimento à mulher vítimas de violência doméstica.

"A violência contra mulher é câncer que permeia nossa sociedade há anos. Este programa soma no combate uma das causas deste crime: a financeira." Afirmou o Dr Samir Fouad Abboud. fonte pcroinstagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial