Barco Hospital deve atender 12 comunidades ribeirinhas de Guajará-Mirim, RO


Os moradores de 12 comunidades ribeirinhas da Região Mamoré, em Guajará-Mirim (RO), poderão receber atendimentos gratuitos de saúde e odontologia de sexta-feira (25) até 5 de março, por meio da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo.


Segundo o governo, o objetivo da ação é oferecer atendimentos psicológico, odontológico e médico para as mais de 12 comunidades ribeirinhas.


As comunidades contempladas com a visita do Barco Hospital são:



Deolinda
Barranquinha
Sotério
São João
Bom Jesus
Surpresa
Sagarana
Fazendinha
Pedral
Baia de Coca
Ricardo Franco
Baía das Onças




De acordo com o cronograma, a equipe de profissionais voluntários da Unidade de Saúde Fluvial vai prestar assistência às famílias ribeirinhas com mais de sete tipos de atendimento:

triagem;
consulta médica com procedimentos invasivos;
odontológica com procedimentos invasivos;
atendimento terapêutico; e
atendimento psicológico.




Além disso, a programação também contará com palestras de educação em saúde bucal e higiene pessoal (saúde preventiva), apresentações e palestras infantis, bem como entrega de kits de higiene bucal.


Conforme a administração estadual, os procedimentos serão coordenados pela Organização Não Governamental (ONG) Instituto Kaleo, que é especializada na elaboração de projetos voltados para as áreas de saúde e educação, e que tem atuação em diversos países, entre Iraque, África, Egito, Bolívia e Peru.



g1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial