Batalhão de Fronteira apreende quase uma tonelada e meia de cocaína em Rondônia


 Uma ação realizada por policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), que atuam na Operação Hórus, resultou na apreensão de mais de uma tonelada de droga, durante uma abordagem realizada na zona rural, do município de Alta Floresta. Dois homens foram presos.

Os policiais estavam em patrulhamento no cruzamento das linhas 130 com 154, quando avistaram uma caminhonete F4000, uma Hilux e um caminhão estacionados.

Rapidamente, os policiais anotaram a placa da Hilux, foram até um local com rede de internet, realizaram uma pesquisa no nome do proprietário e foi constatado que o proprietário do veículo possuía um mandando de prisão em aberto.

No momento da realização da pesquisa, os três veículos passaram em frente ao local onde os militares estavam, na linha P44. Eles então realizaram contato com outra equipe de Alto Alegre, para apoiar nas abordagens e os militares iniciaram o acompanhamento.

Um bloqueio foi realizado nas linhas P40 com 170. O condutor da Hilux não respeitou a ordem de parada na barreira e logo após os militares tentaram abordar a caminhonete F4000.

Os policiais avistaram, quando o motorista da Hilux retornou e os ocupantes efetuaram vários disparos contra os policiais. Houve troca de tiros.

Durante a ação, o condutor do caminhão, que também passou na barreira, desceu do veículo e fugiu.

Outro caminhão também passou pelo local de bloqueio, os policiais deram voz de parada ao condutor, mas ele não foi obedeceu, sendo iniciado o acompanhamento até a entrada da cidade de Alto Alegre, aonde o condutor, identificado como Renato S.S, resolveu parar.

Questionado, ele relatou aos policiais que nos dois caminhões estavam sendo transportados entorpecentes. Na busca veicular, na F4000, foram encontrados, em uma parede falsa, na parte frontal da carroceria, vários pacotes de cocaína, e na cabine um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Já no segundo caminhão, parte frontal da carroceria, uma grande quantidade de pacotes e tabletes da mesma droga, totalizando nos dois veículos de 1.466,95 kg.

Durante as buscas no ponto de bloqueio, foi abordado o motorista do veículo HB20, identificado como Evandro L.S.. Foi constatado que ele era o proprietário da Hilux e que tinha mandado de prisão em aberto.

Aos policiais, ele afirmou que fazia a função de "batedor" para os veículos que estavam com a droga e ao perceber que demoraram, retornou para verificar o que estava acontecendo.

A Hilux foi localizada sem nenhum ocupante e com uma mochila contendo R$ 2 mil em espécie.

Já no veículo HB20, onde estava Evandro, foi encontrada uma porção de maconha. Os dois homens receberam voz de prisão, e foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Ji-Paraná.


Fonte:rodoniagora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial