DER já recapeou oito quilômetros de ruas e avenidas em Rolim de Moura com ações do projeto “Tchau Poeira”


A equipe do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), da 5ª Usina de de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), concluiu nessa sexta-feira, 11, oito quilômetros de recapeamento asfáltico em ruas e avenidas do município de Rolim de Moura, através do projeto “Tchau Poeira”.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, enfatiza que nessa primeira etapa a prefeitura apresentou o projeto de aproximadamente 18 quilômetros de recapeamento para ruas e avenidas no perímetro urbano. “A equipe da 5ª Usina do DER está de parabéns, isso demonstra o compromisso com a população de Rolim de Moura. Os serviços ganharam celeridade o que contribuirá para a conclusão dos 10 quilômetros restantes da primeira etapa”, comentou.

O titular da pasta, reforça que o anel viário do município será totalmente revitalizado. “A avenida São Paulo, rua Urupá, travessas Relíquia e Esperantina serão todas recuperadas conforme Termo de Cooperação assinado. A recuperação do anel viário é um trabalho conjunto com a prefeitura, responsável pelo tratamento de sub-base, base e instalação de drenagem. Alguns trechos da avenida São Paulo e Esperantina já foram recuperados, inclusive com a aplicação da nova capa asfáltica em Cbuq”, explicou Elias Rezende.

Segundo o gerente da 5ª Usina do DER, Sebastião Cardoso, trechos das avenidas Fortaleza, Florianópolis, Natal e ruas Jamari, Tocantins, Rio Madeira, Barão de Melgaço e Norte Sul, já receberam o recapeamento asfáltico. “Seguimos as orientações e planejamento anual de trabalho do Governo de Rondônia para que o serviço seja executado com qualidade. Os trabalhos de recapeamento seguem pelas ruas escolhidas pela prefeitura, melhorando a trafegabilidade e a durabilidade do pavimento asfáltico”, frisou Cardoso.


Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial