PF deflagra operação de combate ao contrabando de cigarros de origem estrangeira


 Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Buttlegging, que visa a desarticular grupo criminoso responsável pela internalização em território nacional e distribuição de cigarros de origem estrangeira no estado de Rondônia.

No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho. A justiça determinou ainda, o sequestro de bens dos investigados, bem como a imposição de medidas cautelares diversas da prisão, como comparecimento em juízo, proibição de manter contato com outros investigados e monitoração eletrônica.

De acordo com a PF, a investigação teve início com a prisão em flagrante de dois investigados, transportando 5 mil maços de cigarros de origem estrangeira.

A partir disso, a investigação chegou aos responsáveis pela introdução do cigarro contrabandeado no estado de Rondônia, bem como por sua distribuição a diversas cidades da região.

Os investigados responderão na medida de sua participação, pelo crime de contrabando, podendo pegar até cinco anos de pena.

A expressão “buttlegging” é utilizada em inglês para se referir ao comércio ilegal de cigarros.

Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial