Secretária de Saúde pede exoneração alegando desgaste, stress e pressão na pandemia em Ariquemes, RO

 


A secretária de Saúde Ariquemes (RO), Milena Pietrobon Paiva, enviou uma carta para a prefeitura pedindo exoneração do cargo que comandava há um ano e dois meses.


No pedido de exoneração, que ganhou as redes sociais, Milena colocou à disposição da prefeita Carla Redano o cargo de secretária de saúde e alegou "desgaste, stress e pressão" na função, principalmente por causa da pandemia.


"Sabemos bem a dificuldade dessa missão, principalmente à frente da Pandemia de Covid-19, e acredito que o desgaste causado pelo stress e pressão vem afetando minha saúde diretamente. Durante este tempo todo pensei na saúde das pessoas e sinto que agora preciso pensar na minha”, escreveu.


Milena enfrentou o pico da pandemia no ano passado, quando a cidade de Ariquemes chegou a enfrentar falta de leitos e pacientes morreram à espera de vaga na UTI.


Ainda na carta, Milena afirma que sua saída da Semsau foi discutida em família e pretende se dedicar aos projetos pessoais.


Ela agradeceu a todos com quem trabalhou na secretaria em um ano e dois meses e encerrou o texto solicitando que uma pessoa seja nomeada o mais rápido possível e se coloca à disposição para o auxiliar no período de transição.


Por nota, a assessoria da prefeitura disse que tomou conhecimento da exoneração de Milena neste final de semana, mas a gestão deve se pronunciar somente após analisar o pedido.


G1



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial