Plantão Policial

QUATRO PRESOS EM UM ÚNICO DIA EM ALTA FLORESTA

Na manhã desta terça-feira (29/03/2022), foi deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Alta Floresta D´Oeste/RO, a “Operação Penumbra”, destinada à apuração de crimes de homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e receptação, cometidos neste município.
 

Cerca de 25 policiais militares e civis, incluindo o policiamento do Canil de Cacoal/RO, participaram da operação, tendo sido cumpridos quatros mandados de prisão preventiva e mandados de busca nas casas dos investigados.

O Delegado Eduardo Calixto explicou que o alvo principal da operação, foi a apuração do crime de Homicídio da vítima MARCO VINICIO PORTO, ocorrido em 16/02/2022, ocasião em que o mesmo foi procurado naquele dia por pessoas que queriam a todo custo que o mesmo lhes pagassem por uma dívida referente à compra de drogas. Entretanto MARCO não conseguiu o dinheiro necessário para pagar a dívida naquele momento. Na noite do mesmo dia, foram ouvidos barulhos de disparos de arma de fogo vindos da direção da casa de MARCO. A Polícia Militar foi acionada, e então dirigiu-se até o local, tendo se deparado com o corpo de MARCO estendido no chão, ensangüentado, com sinais de disparos de arma de fogo pelas costas e com cortes de lâmina no pescoço, que cortaram sua traquéia. O Médico Legista fez a autópsia e retirou dois projeteis do corpo da vítima. Os assassinos foram implacáveis.  

Foram presos V. M. de F. (de 40 anos) e sua esposa C. P. M. (de 32 anos), investigados pelo homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa, bem como A.R.C. (de 33 anos), que é deficiente físico e se locomove por meio de cadeira de rodas, mas também é investigado por participação nos crimes.

Ocorre que, por ocasião do cumprimento dos mandados de prisão e de busca contra o casal, foi encontrado drogas com eles, sendo que os cães farejadores encontraram droga escondida na carenagem da motocicleta, e os policiais encontraram drogas na casa. Assim, além do cumprimento do mandado de prisão, os dois foram presos pelo flagrante por mais um crime de tráfico de drogas, passando a responder a mais um inquérito policial.

As investigações também se estenderam para apurar crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, cometido pelos investigados mencionados, e ainda por outros.
Foi cumprido também mandado de prisão na casa de E. P. de S. (de 42 anos), que além de investigado por tráfico de drogas, também já respondia por receptação. Na data de hoje, foram encontrados na casa dele diversos objetos, que foram recolhidos por possivelmente terem sido recebidos de viciados em drogas, como pagamento por droga.  

O Capitão PM DENIS, comandante da Polícia Militar de Alta Floresta D´Oeste, ressaltou que o sucesso dos trabalhos se deu graças à união de forças entre a Polícia Militar e Polícia Civil, que não mediu esforços na apuração dos crimes, buscando sempre defender a sociedade. 

O nome “Operação Penumbra” é uma referência ao fato de que o crime de homicídio foi cometido na calada da noite, sob as sombras da escuridão, o que dava a certeza da impunidade. O que os criminosos não contavam, era com a ação firme e eficaz das Polícias Civil e Militar de Alta Floresta D´Oeste. 

Segundo o Delegado Eduardo Calixto, com os trabalhos realizados nesta data, certamente a população estará mais segura. 


Fonte: Polícia Civil de Alta Floresta D´Oeste/RO





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial