Plantão Policial

Deputado Adelino Follador representa ALE em Audiência Pública UHE Tabajara em Machadinho D’Oeste


Na quarta-feira (06) o deputado estadual Adelino Follador (União Brasil) participou da Audiência Pública sobre o projeto da Usina Hidrelétrica (UHE) Tabajara, realizado na Associação dos Agropecuaristas, em Machadinho d'Oeste.

Segundo o projeto, que tem como responsável a empresa Eletrobrás/Eletronorte, a UHE Tabajara, caso seja aprovada ambientalmente, operará a fio d'água no rio Ji-Paraná. A previsão de potência instalada total é de 400 MW e de energia firme próxima a 234,99 MW médios. O Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) do empreendimento estão disponíveis para consulta no site do Ibama.

Para o deputado Adelino, diante da importância das discussões necessárias, acredita que houve pouca divulgação das Audiências, para que todas as partes interessadas tivessem a oportunidade de participar, segundo ele, é neste momento que as exigências quanto às compensações necessárias são apresentadas e acolhidas, depois podem ser tarde.

“Precisamos aprender com os erros do passado e não permitirmos que se repitam, por exemplo, Porto Velho era pra ter 100% de saneamento básico, e hoje é um caos, outra coisa, Rondônia se tornou um dos maiores produtores de energia para o país, porém, nós pagamos o mesmo valor e às vezes até mais caro que os outros estados pela energia produzida aqui, ainda têm as pontes nas estradas onde serão afetadas, é preciso exigir a construção de pontes de concreto e de qualidade, a valorização da mão de obra local, aquisição de materiais no comércio local, a geração de empregos pós obras, e muitas outras coisas”, disse o deputado Follador.

A Audiência foi dirigida pelos representantes do Ibama, consultoria das empresas que disputam o certame, Sedam, Iphan, ICMBio, Funai, com a participação de moradores, vereadores, prefeito de Machadinho, Paulo Remap (União Brasil), deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL), e o deputado Adelino Follador, representando a Assembleia Legislativa.

5º BEC

No distrito do 5º BEC, acompanhado do vereador Nego Toledo, o deputado Adelino visitou o Centro Municipal de Educação Infantil José Ferreira Machado, e a Escola Estadual Valdomiro Francisco de Oliveira, observando as condições de trabalho e principalmente sobre a falta de professores.

Machadinho

Também, com o vereador Nego e o Fábio Toledo, o parlamentar participou do culto de louvor, adoração e agradecimentos, na casa do senhor Rubens Honório e sua esposa Sueli.


Foto e Texto: Assessoria


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial