Plantão Policial

Município de Nova Mamoré Terá Comarca do Poder Judiciário de Rondônia

Porto Velho, RO – Uma visita Técnica ao município de Nova Mamoré, teve como objetivo, a vistoria de uma área, onde será construído o prédio do da 24ª Comarca do Poder Judiciário de Rondônia, ampliando a presença física da Justiça Estadual do Estado. A decisão sobre a instalação de uma nova unidade passou pela aprovação do Conselho da Magistratura e Modernização Institucional, do Tribunal de Justiça de Rondônia, e atende critérios, como números de habitantes, e de processos, parâmetros estabelecidos, pelo Conselho Nacional de Justiça.

Acompanhado do Juiz Secretário Geral do TJ/RO, Rinaldo Forti, o Presidente desembargador Marcos Alaor Diniz Granjeia, esteve na cidade e visitou dois terrenos, com potencial para sediar o prédio. As áreas foram apresentadas pelo prefeito Marcélio Rodrigues. Agora o prefeito deve encaminhar o projeto de doação à Câmara de Vereadores.

Além da criação da nova Comarca, o poder Judiciário sensível á necessidade de ampliar o acesso á Justiça, no Estado com grande extensão Territorial, tem garantido parcerias institucionais, que viabilizam fóruns Digitais, em localidades que não atendem aos critérios necessários para criação de Comarcas. Dois já estão em funcionamento em Mirante da Serra, e no Distrito de Extrema.

Os fóruns Digitais oferecem condições tecnológicas, para acessos aos serviços Judiciais. O modelo inovador e reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça como boa, ganhou apoio de outras instituições, que deverão atuar nos espaços. Mais 06 fóruns deverão ser entregues, até julho de 2023

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial