Plantão Policial

PF Faz Operação contra Fraudes no Auxilio Emergencial

Porto Velho, RO – A Polícia Federal deflagrou a Operação denominada Zoomers na baixada Fluminense do Rio de Janeiro, para desarticular uma Organização Criminosa, especializada em cometer fraudes no recebimento do Auxílio Emergencial, e outros Benefícios concedidos pelo Governo Federal, e pagos pela Caixa Econômica Federal.

Segundo informações da Superintendência da (PF), cerca de 30 Policiais Federais fazem parte da ação, que conta com apoio da Coordenação da Polícia Fazendária. Os três mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de São João do Meriti, e todos os alvos foram localizados em Belfor Roxo município da baixada Fluminense.

As investigações tiveram início, após a caixa informar que dois homens fizeram consultas em cerca de 60 CPFs de beneficiários do Auxílio Emergencial. A partir daí foram feitos vários cruzamentos de dados e comprovada a participação dos envolvidos nas fraudes. Conforme a PF, as apurações deram conta, que de posse dos dados das vítimas, eles sacavam os valores ou negociavam os dados nas Redes Sociais, para outros elementos de má fé, participassem do delito.

Segundo a PF os envolvidos responderão pelos crimes de Estelionato, e Associação Criminosa. O nome da Operação Zoomers, é uma referência às pessoas que nasceram na segunda metade dos anos 90 e que tem cerca de 20 anos, que sociologicamente, vai até o ano de 2.010

 

Fonte: Agência Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial