Plantão Policial

PF Faz Operação: “Julius Caesar” Para combater grilagem de terras


 Porto velho, RO – Na manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a Operação Intitulada: Julius Cesar, que visa o combate a grilagem de terras em Rondônia.

Na operação composta por 70 Policiais Federais, foram cumpridos, 19 Mandados de busca e apreensão, sequestro de bens em residências e empresas localizadas em Vilhena, Ji-Paraná, Cerejeiras, Porto Velho, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, todos em Rondônia, e Campos de Júlio em Mato Grosso.

Através das investigações, foram localizadas irregularidades, nos processos de regularização fundiária, nos municípios de Pimenteiras do Oeste/RO, e Cerejeiras/RO. Como sempre acontece nesses casos, era utilizados nos esquemas, os chamados laranjas.

Falsificava-se os documentos como titularidades a esses laranjas, que depois vendia as propriedades a grandes empresas, dentro do esquema. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Vilhena, que foi determinado o sequestro de duas fazendas, avaliadas em mais de 278 milhões de reais.

Os acusados poderão responder pelos crimes de Estelionato, em detrimento da união, (art. 171 § 3º do Código Penal) falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal), e de invasão de terras da união (art. 20 da Lei 4.497/66), e todos os artigos somados ultrapassam a 14 anos de reclusão.

 

Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial