Plantão Policial

Pontes são Destruídas nas terras indígenas Pela Polícia Federal

Porto Velho, RO – Em uma operação que aconteceu ontem Terça-feira (01), pela Polícia Federal nas terras indígenas, com apoio do BOP/PM -RO, FUNAI e ICMBio, e cumprindo medidas do Superior Tribunal Federal, e contando ainda com Policiais Explosivistas do Batalhão de Operações Especiais, para o trabalho de Explosão das pontes.

Durante todo o dia de ontem, foram destruídas duas pontes nas terras Karipunas, as quais foram construídas sem a devida autorização da FUNAI. As pontes foram construídas com a finalidade de explorar e transportar madeiras de forma ilegal, bem como exploração de gado de corte.

O real objetivo das ações, é reprimir os crimes ambientais, e a destruição dos recursos naturais renováveis, que é o meio de subsistência dos povos indígenas. A destruição de todo ecossistemas, impede a continuação da sobrevivência desses povos.

Esse trabalho de repressão, e combate aos crimes ambientais, se estendeu também aos povos indígenas Zoró Sete de Setembro e Roosevelt. Se faz necessário, que todos nós tenhamos a consciência de preservação desses recursos naturais, para as futuras gerações.

 

Fonte: Rondoniaovivo 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial