Porto Velho, RO – Nesta quinta-feira foi deflagrada pela Polícia Federal, a Operação denominada “Petema”, que tem como objetivo, desarticular uma quadrilha que atua no tráfico de cigarros.

Tudo começou com a apreensão de um grande carregamento de cigarros, em Vilhena, e oriundos do Paraguai, que na época, perfazia mais de meio milhão de reais. Policiais localizaram durante a fiscalização tributária estadual (PRF e SEFIM/RO), mais de cem mil maços de cigarros, escondidos dentro de um carregamento de frutas.

Após a lavratura do flagrante, foi dada continuidade em intenso trabalho investigativo, pela Delegacia Federal de Vilhena. As investigações apontaram que os carregamentos são oriundos de cidades próximas da fronteira do Paraguai, e os destinatários são moradores de Rondônia, mais precisamente da capital do Estado.

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, pela Vara da Justiça Federal de Vilhena/RO. As buscas visa encontrar outros envolvidos, bem como a coleta de provas, de outros crimes. Além das buscas, houve medidas restritivas, com a suspensão da CNH, dos envolvidos, como forma de impedir que conduzam veículos, na prática do crime.

A prática de importar e distribuir os produtos, não autorizados pela Avisa, pode trazes sérios à Saúde das pessoas que compra e consumem esses produtos sem a devida autorização, dos órgãos competentes.

Os investigados por~]ao responder pelo crime de contrabando (Artigo 334 do Código Penal), cuja pena chega a 05anos de reclusão.

As denúncias podem ser feitas à polícia Federal pelos telefones 69 34316 – 1600 (Vilhena RO) ou 69 3216 – 6200 Porto Velho /RO).

Fonte: Rondoniaovivo