Condenação Por Roubo de Avião é Mantida Por Tribunal de Justiça

Porto Velho, RO – Na sessão da última quarta-feira (20), a 2ª Câmara Criminal de Tribunal de Justiça de Rondônia, manteve a condenação de dois homens pelo roubo de uma aeronave no interior de Rondônia.

O crime aconteceu em janeiro de 2020 no município de Buritis, quando homens encapuzados, invadiram uma fazenda, renderam todos que estavam no local, inclusive o dono do avião.

Ao apreciar os recursos do |Ministério Público do Estado, e de dois réus, a Câmara manteve a condenação, e redimensionou as penas para 13 anos, cinco meses e dois dias de reclusão, e 28 dias-multa, para Daniel Pereira Marafon, apontado como líder.

E 12 anos 1 mês e 25 dias de reclusão, e 28 dias-multa, Edvaldo Lopes Oliveira. Além disso os Desembargadores fixaram indenização por danos marais ás vítimas. Segundo os autos, os apelantes e outros réus, que participaram do crime, teriam planejado o roubo da aeronave, adquirindo um veículo, para chegarem até a fazenda onde o dono residia.

No local eles renderam as vítimas por mais de três horas, e exigiram também dinheiro.

Um dos criminoso de natureza Boliviana, foi quem  pilotou o avião para o país vizinho. Na apelação os réus Danilo e Edvaldo buscaram absolvição e redução da pena, com atenuantes que foram reconhecidos pelas câmaras, redimensionando a pena estabelecida em primeiro grau. Na época o relator foi o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz.

Fonte: Rondoniaovivo

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial