Porto Velho, RO – Foi preso na tarde de ontem segunda-feira (04), o Sargento da PM de Rondônia, Gilmar Souza de Castro (52), acusado de matar a esposa Lindauva Galdino de Araújo, (52).

Ele disse aos Colegas Policiais, que o tiro foi acidental, mas mesmo assim, o corpo foi ocultado e jogado no rio Madeira. Segundo informações da Polícia, a vítima foi morta na noite do último domingo (03), em uma residência, na rua São José, bairro Mariana, Zona Leste da capital Porto Velho.

Na última segunda-feira, uma guarnição da PM esteve na casa da vítima, chamadas pelas filhas da vítima, que desconfiavam do Sargento Castro. As filhas informaram à Polícia, que por volta das 02h00 da madrugada, o padrasto ligou para ela muito tranquilo, dizendo que a Lindalva tinha sumido, que saíra para comprar cigarros, e desaparecera.

Outro ponto que as deixou desconfiada, era que a casa estava limpa, o que nunca acontecia, quando bebiam no dia anterior. Ele disse aos Policiais, que se encontrava na área da casa, quando a arma disparou acidentalmente, uma pistola 9mm. Logo em seguida os Policiais encontraram uma cápsula calibre 9mm e vestígios de sangue.

Ele disse que a vítima foi atingida com um tiro no pescoço, mas a perícia encontrou mais duas cápsulas de pistola caibre 9mm. E os vizinhos confirmaram, que ouviram três tiros na casa na noite anterior. Le vendo que a casa caiu informou o local onde jogara o corpo, mas só foi encontrado o esqueleto, pois havia sido devorado por piranhas e candirus.

Fonte: Rondoniaovivo