Plantão Policial

Interrupção do fornecimento de energia em julho foi a menor da história de Rondônia

Foto: Reprodução

Porto Velho, RO - A Energisa em Rondônia alcançou um feito inédito no último mês de julho com o registro da impressionante marca de 99,9% de disponibilidade de energia no estado. Trata-se da melhor marca mensal de DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) da história de Rondônia, ou seja, desde que os dados passaram a ser registrados pela Aneel em 2000. O DEC mostra a duração das interrupções no fornecimento de energia, o que está diretamente ligado à qualidade do serviço de energia ofertado.

O número expressivo de julho é fruto de um robusto investimento. Nestes quatro anos de concessão a empresa já aplicou em Rondônia cerca de R$2,5 bilhões que transformaram a estrutura energética da região. Foram construídas e modernizadas 74 subestações para distribuição de energia, que foram completamente automatizadas com a melhor tecnologia disponível no mercado. Também foram feitos 6 mil quilômetros de redes e houve o aumento da capacidade energética para o atendimento de cerca de 260 mil casas populares.

O presidente da empresa, André Theobald, que atua há cerca de 30 anos no setor elétrico, acrescenta que os investimentos também abrangeram a renovação de toda a estrutura técnica da empresa, os trabalhos de manutenções e a realização de mais de 360 mil horas de treinamentos aplicados aos colaboradores. “Os investimentos e a dedicação das equipes são os responsáveis pelos excelentes índices alcançados. Temos um time dedicado e comprometido. Hoje há menos falta de energia em Rondônia e quando ela acontece é restabelecida mais rapidamente. Isso significa mais conforto, segurança energética e comodidade para a população”, conclui o presidente

Fonte: Assessoria


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial