Planos de Grupo Criminoso que Pretendia Sequestrar Autoridades e resgatar Presos é descoberto

Porto Velho, RO – Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), pela Polícia Federal a Operação Anjos da Guarda, com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional. O objetivo da Operação, é desmantelar o plano de resgate de líderes de organização criminosa, presos nas Penitenciárias de Brasília (DF), e de Porto velho (RO).

O plano contava com uma rede de comunicação, e estabelecida entre advogados, que extrapolavam as suas atividades legais, ao transmitir tanto as cobranças dos custodiados, quanto as mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.

A operação conta com cerca de 80 Policiais Federais que cumprem 11 mandados de prisão preventiva, e 13 mandados de busca e apreensão em três Estados: Distrito Federal (Brasília), Mato Grosso do Sul (Campo Grande e três Lagoas), São Paulo (São Paulo Santos e Presidente Prudente).

Além do provável resgate dos presos, o grupo pretendia sequestrar autoridades, para consegui a soltura de criminosos dentre outras ações. Para organizar as atividades ilícitas, os investigados se valiam das visitas em parlatórios, usando como códigos, para a comunicação, situações Jurídicas, que não existiam de fato.

A operação foi batizada de “Anjos da Guarda”, em alusão aos Servidores da Segurança Pública, que se arriscam dia e noite para proteger a Sociedade dos criminosos.

Fonte: Rondoniaovivo

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial