Plantão Policial

Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Rondônia

Operação “Putridum Messis” cumpre 02 Mandados de Prisão Temporária e 10 Mandados de Busca e Apreensão em cidades do interior do estado

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/09/2022), a Operação Putridum Messis que visa desarticular um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas com base no município de Seringueiras/RO.

Cerca de 26 policiais federais cumprem 02 Mandados de Prisão Temporária e 10 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná/RO, nas cidades de Ji-Paraná/RO, Seringueiras/RO, Alvorada do Oeste/RO e Jaru/RO, com apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia.




As investigações tiveram início em abril do corrente ano a partir da apreensão, por equipe da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé/RO, de 440,40kgs (quatrocentos e quarenta quilos e quatrocentas gramas) de cocaína no interior de veículo que foi abandonado por seus ocupantes em estrada vicinal da zona rural de Seringueiras/RO.

Instaurado o Inquérito Policial, as diligências investigativas levadas a cabo nele apontaram a autoria e as circunstâncias não só em torno do referido fato delituoso como também para a existência de um grupo criminoso especializado no tráfico de entorpecentes.




Os investigados poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas chegam a 25 (vinte e cinco) anos de prisão, com aumento de até dois terços em razão da transnacionalidade dos delitos, sem prejuízo de outros porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

O nome da operação é um termo em latim que significa colheita podre e é uma alusão às alcunhas dos principais alvos e ao próprio item ilícito negociado por eles.






Fonte: Superintendência Regional em Rondônia – Polícia Federal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial