Ponte na BR 319 que liga Manaus a Porto Velho se rompe nesta quarta-feira

 



Informações mais atualizadas dão conta de que a ponte que desabou na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, fica a 102 Km da cidade de Manaus, no município de Careiro, encravado na BR 319, e é conhecida como Ponte Curuçá.

Ela teria desabado por volta de 08h00min e no momento vários veículos que faziam a travessia caíram no rio após a ponte desabar. Várias vítimas foram socorridas e levadas para Unidades de Saúde da capital Amazonense, outras não tiveram a mesma sorte, haja vista, que a informação é que três pessoas morreram e 14 ficaram feridas.

O local é de responsabilidade do Governo Federal, e a Polícia Ro
doviária Federal interditou o local. Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal parte da ponte já havia sido interditada ainda na segunda feira em função da má condição da estrutura, e somente veículos leves estariam autorizados a transpor o local.

Assim que soube do acidente o Governo do Estado do Amazonas enviou para o local, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Saúde, com mergulhadores e ambulâncias para prestar socorro as vítimas.

O Governador do Amazonas cancelou sua agenda de campanha nesta quarta feira, já o Ministro da Infraestrutura afirmou que pediu a mobilização para socorro das vítimas, e prometeu o restabelecimento emergencial do tráfego através de balsas, além da reconstrução da ponte em curto espaço de tempo.

Importante ressaltar que a Ponte Curuçá fica cerca de 15 quilômetros da margem do Rio Amazonas, e a BR 319 tem mais de 800 Km, e liga a cidade de Manaus no Amazonas até a cidade de Porto Velho em Rondônia.




Foto: Reprodução

Fonte: Veja Rondônia


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial