Cirone Deiró é contra fechamento de escola e faz apelo a prefeito para atender alunos

 



O deputado reiterou seu compromisso com os prefeitos e secretários de educação dos municípios para trabalhar pela manutenção das escolas na área rural

O deputado Cirone Deiró se manifestou contrário ao fechamento da escola Amado Fontes, localizada na linha 07, área rural do município de Ministro Andreazza. A manifestação do deputado foi feita durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa em defesa da continuidade das atividades da escola para atender os filhos dos agricultores que residem na região. Cirone alertou que o fechamento da escola pode obrigar os filhos dos agricultores viajar em média 60 quilômetros diariamente para frequentar a sala de aula. Cirone reafirmou ao prefeito Mila da Agricultura e o vice-prefeito Fofão seu compromisso para atender a reivindicação dos pais e manter o funcionamento da escola Amado Fontes.

Cirone afirmou que a boa estrutura da escola Amado Fontes deve ser melhor aproveitada para atender os filhos dos agricultores da localidade. “Para viabilizar o bom funcionamento da escola, já solicitei ao coordenador regional da educação, professor Severino Bertino Neto que adote providências para implantar a mediação tecnológica para alunos do ensino médio”, registrou. A proposta apresentada por Cirone tem o apoio dos vereadores Mazinho, Alex e Bau que estão acompanhando o sentimento de insegurança que os agricultores estão vivendo com a possibilidade de fechamento da escola.

Pesquisas apontam que a proximidade da escola com a comunidade estudantil contribui com o aprendizado dos alunos. Segundo o deputado Cirone Deiró, os prefeitos devem sempre buscar alternativas administrativas para manter o funcionamento das escolas localizadas na área rural como forma de contribuir com o processo de ensino aprendizagem dos filhos dos agricultores. “Sempre estive a disposição dos prefeitos, vereadores, secretários e agricultores para trabalhar em prol da manutenção e funcionamento das escolas próximos ao local de moradia dos alunos que residem na área rural”, afirmou.

Texto e foto: ALE/RO


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial