Oito suspeitos de roubo em embarcação são presos pela PM



Porto Velho, RO - Na madrugada de sexta-feira (4), oito criminosos, sendo cinco homens e três mulheres, foram presos pela Polícia Militar de Rondônia, suspeitos de terem participação em um roubo, ocorrido em um barco de passageiros, que faz transporte de pessoas de Porto Velho ao distrito de Calama, e Humaitá, no Amazonas. Com eles, foram apreendidas armas de fogo, munições e R$ 21 mil.

De acordo com a Polícia, a quadrilha roubou além de pertences dos passageiros, cerca de R$ 60 mil reais em espécie. O crime aconteceu na última quarta-feira (2).

O serviço de inteligência da Polícia Militar de Rondônia, já monitorava esse tipo de ação criminosa há meses com apoio da Polícia Federal e, após levantamentos, foi possível apreender motos, carros e a embarcação utilizada pelo grupo criminoso.

O roubo

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar do Amazonas registrado em Humaitá, na quarta-feira, uma das testemunhas informou que seis criminosos, que estavam fortemente armados, entraram no barco e amarraram todos os passageiros. Eles afirmavam que tinha ouro na embarcação.

Como não encontraram o que queriam, os bandidos roubaram os pertences das vítimas, como aparelhos celulares, documentos, dinheiro, joias e mochilas. Após o roubo, os criminosos fugiram com a ajuda de um barco.

Veículo localizado

Com as informações do roubo, a Polícia Militar de Rondônia, por meio de seu Serviço de Inteligência localizou no ramal Tamanduá, na estrada da Penal, em Porto Velho, um veículo saveiro de cor branca, que pode ter sido usado em um roubo ocorrido em Humaitá, no Amazonas. O veículo não tinha restrição de furto ou roubo.

Dentro do carro os policiais encontraram uma mochila com várias sacolas de bolachas, cervejas e outras mercadorias, além de uma caixa de som, uma caixa metálica com vários tipos de ferramentas e um galão de combustível.

Acompanhamento

Segundo os policiais militares, durante uma das barreiras realizadas, um veículo Strada furou o bloqueio, sendo posteriormente encontrado abandonado próximo ao porto graneleiro, com vários objetos pertencentes às vítimas do roubo.

Já em Porto Velho, na Avenida Mamoré com rua Alexandre Guimarães, os policiais em patrulhamento, deram ordem de parada aos ocupantes do veículo Etios, sendo ignorada pelo motorista, que passou a fugir em alta velocidade pelas ruas do bairro Tancredo Neves.

Minutos depois, o carro foi abordado. No veículo, foi localizada uma pistola G2C calibre .40, com numeração adulterada, com dois carregadores, contendo 10 munições intactas cada. Um dos suspeitos estava com a tornozeleira eletrônica desligada. Uma mulher, que também estava no carro, guardava vários papéis de alumino nos bolsos.

Os policiais receberam informações sobre a localização de outros suspeitos que realizaram o assalto na embarcação e as diligências continuaram.

Fonte: Rondoniagora


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial