Frigon é um dos 11 novos frigoríficos habilitados para exportar carne para a Indonésia; Noticia anima o setor



Porto Velho, RO - A Indonésia, país do sudeste asiático com a 4ª maior população do mundo, anunciou esta semana a habilitação de mais 11 frigoríficos brasileiros, entre eles dois de Rondônia, Frigon de Jaru e Marfrig de Chupinguaia.

Atualmente 9 frigoríficos brasileiros exportam para este país, considerado um promissor consumidor da carne brasileira. No ano passado, ele comprou 20,5 mil toneladas de carne bovina, o que representou um aumento de 23,5% em relação a 2021.

Entre os 20 países que mais importam carne do Brasil, seis têm população majoritariamente islâmica: Egito, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Indonésia, Jordânia e Malásia.

De acordo com a Agrifatto, a notícia mexeu com os preços futuros do boi gordo, que subiram na quarta-feira na B3, e seguem em elevação no pregão desta quinta-feira (19/1) – justamente depois da circulação dos rumores sobre as novas habilitações de unidades.

O anúncio provocou uma reação positiva no mercado do boi. A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), por sua vez, afirmou não ter recebido comunicado oficial do MAPA.

O Frigon, de Jaru, indústria que faz parte do Grupo Irmãos Gonçalves, maior rede varejista de Rondônia, é a segunda de Rondônia a constar da redação que poderá exportar as carnes que produz para o país do continente asiático.



Frigoríficos habilitados

Marfrig de Tangará da Serra – MT; Vale Grande de Matupá – MT; Marfrig de Promissão – SP; Marfrig de Chupinguaia – RO; Minerva de Janaúba – MG; Barra Mansa de Sertãozinho – SP; FriGol de Água Azul do Norte – PA; Mercúrio Alimentos de Xinguara – PA; Frigon de Jaru – RO; Max Beef de Carlos Chagas – MG; Astra de Cruzeiro d’Oeste – PR.


Fonte: Jaru Online




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Plantão Policial