
"Acho que a Europa tem um papel de mediação, deveria adotar uma espécie de caminho do meio", disse o petista ao jornal 'El País'. Foto: Ricardo Stuckert/PR via Flickr
Porto Velho, RO - Lula é a capa da versão impressa desta quinta-feira (27) do jornal espanhol El País. O presidente brasileiro foi novamente pressionado por suas declarações a respeito da guerra da Ucrânia, especialmente por igualar as responsabilidades da invasora Rússia e da Ucrânia pelo conflito. O petista voltou a sugerir uma coalizão pela paz e disse o que acha que a União Europeia fez de errado até agora.
“Na Europa existe um patrimônio da humanidade, que é a União Europeia. Acho que a Europa tem um papel de mediação, deveria adotar uma espécie de caminho do meio”, disse o petista ao jornal. “Ela não fez, ela se envolveu muito rapidamente.”
Ele voltou a defender o que chamou ontem de um “G20 da Paz”. “Por isso que é importante buscar os líderes que querem falar de paz. A China pode participar, o México, a Indonésia… Tem que envolver os países que não estão envolvidos direta ou indiretamente e os que são solidários com a Ucrânia, porque são contra a ocupação territorial da Rússia.”
Fonte: O Antagonista